Regras Gerais
Data limite para recebimento de resumos: 07/04/2023
I – Instruções para preparação de resumos
- O título do Resumo deverá ser conciso e conter no máximo 150 caracteres. Deverá ser redigido apenas a letra inicial em maiúscula.
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
- O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes seções. Deverá ser escrito em um único parágrafo e ser estruturado subdividindo as sessões em: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões.
- O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais.
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
- Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online, embora tais recursos podem ser utilizados na apresentação, caso aprovado.
Referências, agradecimentos e ajuda financeira não devem ser inclusos no resumo.
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
- Os resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o trabalho.
- Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura.
Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
II – Instruções para autores de trabalhos aprovados
Normas para apresentação para Temas livres e Vídeos livres
APRESENTAÇÃO ORAL E VÍDEOS
- A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. O trabalho aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores obrigatoriamente inscritos no Congresso.
- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema através de um pendrive. O autor apresentador deverá elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.